terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Good Vibes

Reabastecido de vida... Nada melhor que uma rave !!

Nossa... Hoje eu gostaria de falar de amor, mas sem platonismo. camõenismo, ou qualquer outro louco que tentou explicar o inexplicável com palavras difíceis. Será que é possível denotá-lo de uma maneira simples ?
Baixei um filme sexta-feira, assisti duas vezes porque realmente me intrigou. Stardust - O Mistério da Estrela. Por incrível que pareça eu nem me preocupei em olhar os atores quando vi sua resenha (que me interessou), mas durante o filme me surpreendi quando vi Michelle Pfeiffer e Robert de Niro (também não posso deixar de citar Claire Danes, linda e interpretando a estrela Yvaine) em um filme de 2007 que eu nunca ouvi falar ou vi críticas. Assistam, o filme conta com uma mistura de conto de fadas nos moldes de "viveram felizes para sempre" e mortes que são desenhadas e se encaixam tão bem no roteiro que não chocariam nem uma criança. No filme Yvaine diz algo que me faz pensar, é realmente possível ser simples no amor? Segue trecho da fala:
"Lembra quando eu disse que entendia um pouco de amor? Não era verdade. Eu entendo muito de amor. Eu já vi, eu vejo a centenas e centenas de anos, é a única coisa que faz suportar olhar o seu mundo. Todas essas guerras. Sofrimento, mentiras, ódio... Me fazem querer dar as costas e nunca mais olhar. Mas observar o jeito que a humanidade consegue amar... pode procurar no mais longe recanto do universo, nunca vai encontrar nada mais bonito. Sim, sei bem que o amor é incondicional. Mas também sei que pode ser imprevisível, inesperado, incontrolável, insuportável e estranhamente fácil de se confundir com aversão, e... o que estou tentando dizer, Tristan, é... que eu acho que amo você. O meu coração... sinto que meu peito mal pudesse contê-lo. Como se ele não pertencesse mais a mim mas pertencesse a você. E se você quisesse, eu não iria te pedir nada em troca, nem presentes, nem bens, nem demonstrações de devoção, nada. Nada além de saber que me ama também. Só o seu coração em troca do meu.(Yvaine)".

Ame com todas as forças e não tenha medo, é o que temos de melhor nessa vida !!
E pra finalizar, frase inicial desse mesmo filme: "Somos humanos por contemplar as estrelas, ou contemplamos as estrelas porque somos humanos?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário