Por que nos magoamos tão facilmente por causa de outra pessoas? Aliás, porque nos damos tanto a alguém que não merece? E como eu sempre digo, "errar é humano, mas insistir no erro é burrice", e infelizmente somos BURROS!!
Não sou o dono da verdade, mas refletindo sobre minhas mágoas descobri que a razão das desilusões é que esperamos demais das pessoas, ou melhor, mais do que elas podem nos dar! Convenhamos, ninguém é perfeito e determinados defeitos nos atingem muito mais em cheio do que uma bala de revólver. Mas fica a questão da socialização, onde a vida humana depende do próximo, sendo amor, amigo ou colega, sempre vamos precisar de alguém conosco, e a dúvida é como confiar nossos mais reprimidos sentimentos à instabilidade de outra pessoa?
Já tomei muito tapa na cara sem merecer, sendo assim, aprendi a retirar o melhor que cada um pode me dar, e sem pensar duas vezes vi que não devo dar tudo de mim também. "Nossos sonhos são os mesmos a muito tempo, mas não há mais muito tempo pra sonhar".
Às vezes achamos que somos fortes, mas isto é ilusão... A fraqueza ainda reside em nosso coração e enquanto não a aniquilarmos, nunca seremos 100% completos e sábios. Devemos procurar apenas corrigir nossos erros e nunca mais errar novamente. A vida é muito curta para errarmos todos os erros e aprender com eles, por isso sempre veja o erro do outro e aprenda também, assim talvez você não sofra tanto.
Digo isso porque sinto que o algo novo está batendo em minha porta novamente, e eu que sempre fui entusiasta do viver estou em dúvida... O "talvez" vale algumas lágrimas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário