terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lacunas dadas ao Divino

Sempre tive uma certa aversão a dogmas religiosos, pois eles existem para ser mistério durante a eternidade. Pensamento errado, pois mistérios existem para serem desvendados e não cultuados. Antes de mais nada denoto minha visão religiosa, sou Ateu Agnóstico, não por estar cansado das surras da vida e desacreditar na existência de Deus, mas por saber que Deus não vive no céu, e sim nas lacunas do conhecimento, vendo a cada dia que passa essas lacunas ficando menores.

A religião usa o "controle da moral" para poder sobreviver e governar. Não estou aqui para mudar a opinião de ninguém, cada um tem seu lado espiritual e eu respeito arduamente, mas me entristece o fanatismo a algo em vão. Se Deus realmente existisse e fosse bondoso e de amor como a bíblia prega, não necessitaria do culto a Ele, a onipotência e onisciência supera qualquer ego que necessite de seguidores. E no final o que sobra mesmo, são homens se perfazendo dessa tal força maior que eles dizem ter contato.

A bíblia ou qualquer livro sagrado é formulado de entendimentos, e por que o do padre/pastor é o correto se ele é humano como você? Por que Deus vai te salvar por apenas ir a igreja, mas não o outro por sempre praticar o bem mas nunca ter pisado em uma? Acredito que se ele realmente exista e julga, a grande maioria de religiosos iriam para o lugar que esse Deus bondoso criou para jogar homens durante toda a eternidade em um mar de sofrimento.

Bom, depois dessa segunda-feira com Geometria Analítica e Calculo I na faculdade, escrevi um poema e resolvi apresentar minha visão religiosa, decadent talvez, mas é o mais perto da verdade que consegui chegar.
P.S.: Achei engraçado, talvez perceberam que os poemas que escrevo  não coloco titulo, mas para organização no computador eu coloco números sequenciais. Esse é o 24 !! ahsuahuashusahasu...


Mais um dia passa,
Como se não houvesse amanhã
Como se tudo que eu faça
Terminasse com o sol da manhã.

Dia vai dia vem
Eu só procuro você
E apenas escuto sua voz doce
Sussurrando palavras de outrem.

Queria seu lábio junto a minha boca
Seu corpo e meu como um
O fim da solidão reciproca.

Levar-te a lugar nenhum
Onde o acaso é meu amigo
E lá passar a eternidade contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário