sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Admirável Mundo Novo

"O mundo é um belo lugar para viver, vale a pena lutar por ele... Concordo com a segunda parte!", Morgan Freeman em Seven citando uma frase dErnest Hemingway.

Quando criança sempre tive dogmas, desde como montavam aquelas naves que vinham na caixa de Lego e eu nunca conseguia copiar, até a existência de Deus e a origem do Universo. Sobre Deus eu queria crer em algo que eu sabia que não existia, assuntos sobre o universo davam um nó em minha cabeça, mas o Lego me atraia, era um desafio que eu um dia conseguiria concluir (e conclui xD). Hoje vejo que o Lego é algo que devo dar a meu filho, e Deus são os buracos da concepção humana sobre o todo, mas esses buracos estão ficando cada vez menores. Agora o Universo me intriga, acho que um mero homem nunca será capaz de entende-lo totalmente.


Mas o maior mistério de todos sempre foi o psicológico do homem. A vida não é complicada, nós que a fazemos ser, e pior, muitas vezes o outro que faz a sua desmoronar. Amor, inveja, ganância, tudo isso conta para que o bem do próximo seja colocado em segundo plano para pensamentos egoístas. Mas de que vale a vida se você somente a viveu esperando a morte, de que vale se não provaste do amor inconseqüente antecedente a dor? O sofrimento apenas é o intervalo entre duas felicidades, então se não sofreu, também não foi feliz!!


Vivo um dia de cada vez sem esperar o amanhã, sonho com murmúrios do passado que não devem mais ser repetidos, e acordo com a vontade nos olhos de que o hoje será bem melhor do que passou. Eternizado em minhas costas está o símbolo da vida, da eternidade, e para alguns, a perda do medo da morte. Mas realmente não o tenho, pois vivi cada momento que precisei ou senti vontade de viver, sem arrependimentos a ponto de dizer que se pudesse voltar a atrás faria tudo de novo!!


Sinceramente, não gostaria de colocar esse poema em meu blog, pois foram palavras ao vento para um ideal que não tinha valor... Mas a arte surge até mesmo em campos de batalha onde corpos apodrecem diante do sol escaldante do meio dia.
"

Amanheceu e eu pensando em você
Anoitece e eu ainda lembro-me do seu beijo doce
A vida vai e vem, mas não tem sentido
Pois meu norte que é você está perdido.

Mas um dia vemos a beleza
E a dor nos mostra o verdadeiro valor
Do que é abraçar e não ter o seu calor
Do que é sorrir e se sentir fora da natureza.

Mas mesmo com a sua despedida
Esses versos serão feitos de amor
Pois ele é o motivo de minha vida
pra nunca mais sentir dor

tempo, tempo, tempo,  é o senhor da razão
mas sabe muito bem o meu coração
que ele não rege a plenitude do amor
pois o que sinto estará comigo onde eu for

saudade não é a palavra certa
porque minha vida é uma com a sua,
é minha alma que se esvai, pois está aberta
é como se a terra existisse sem a beleza da lua.

enxergo melhor a cada dia que escurece
Que a mulher da minha vida não me ama
E é ela q mantem acesa a chama
Que brilha e me enobrece.

Nem tudo que você quer posso dar
Talvez eu não seja aquele que você sempre sonhou
Mas farei o impossível pra felicidade você respirar
Pois sou aquele que sempre te amou.

Por isso não canso de repetir
E não tenho vergonha de gritar ou discutir
Pois mesmo vendo você partir
Quero casar com você... Ti Amo !!
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário