Ação e reação, causa e conseqüência, princípios que regem o universo e nossas vidas. Debati muito sobre isso, talvez este seja o post mais chocante e extenso em meu blog, mas vamos ao que interessa, AMOR e SEXO.
Esqueça a moral e o sentimentalismo barato, no quesito VIDA, o que nos difere (humanos) dos cachorros ? A resposta mais sensata chama-se CONSCIÊNCIA !! E aí que entra meu dogma, o princípio da vida rege o nascer, crescer, reproduzir e morrer, mas um ser consciente e egoísta como o homem poderia se reproduzir por extinto ? Creio eu que não, e a natureza deve ter a mesma opinião que eu, pois criou o amor e o sexo (prazer).
Começarei pelo sexo pois tem uma abordagem mais simples. Que jogue a primeira pedra quem discorde mas o prazer em si é igual com qualquer pessoa que vc se relacione, sendo beijando ou transando. Tá, mas aí vc m pergunta pq determinada pessoa me causa muito mais euforia do que outra, e eu te respondo que é o "algo mais", "é fogo que arde sem se ver/ é ferida que dói e não se sente/ é um contentamento descontente/ é dor que desatina sem doer", o amor, a beleza da vida humana, e também o que mantém seu ciclo.
De onde surge? Psicológicamente falando, de uma série de padrões de comportamento que vc adquire durante sua vida e enxerga na pessoa do sexo oposto; biológicamente é o ser do sexo oposto que possa lhe garantir uma boa prole; poéticamente? "Que não seja imortal, posto que é chama/ Mas que seja infinito enquanto dure". A melhor arma que a natureza poderia ter nos dado, o tempero que dá gosto ao prazer.
Agora eu lhes pergunto, qual a graça de ir a uma festa sem um consciente maior para beijar 15 pessoas? Posso parecer insano, mas pra mim números não valem nada, e para que ter algo incompleto sendo que podemos sentir a plenitude? Não digo que só se pode beijar quem vc ama perdidamente, apenas acredito que deve existir uma ligação, que seja de 15 minutos de conversa, mas tem que existir, pq simplesmente agarrar ou ser agarrado pelo braço por alguém que vc não sabe o nome e nunca viu e nem nunca mais vai ver na vida não tem sentido, devemos aproveitar mais o néctar da vida pois quem nunca amou, quem nunca sofreu ou chorou pela pessoa amada, realmente não sugou o tutano da existência, e usando uma frase alterada de Vinicius: "Quem já passou por essa vida e não amou (viveu), pode ser mais, mas sabe menos do que eu".
Quem leu tudo até aqui deve achar que sou um louco idealista, mas eu vejo a vida assim (infelizmente), e para fechar, o bom e velho poema... Depois da pausa com Vinicius volto com um meu:
"
em uma noite serena e escura
embaixo do luar que ilumina o mundo
o vazio eh minha cura
pois a luz da lua não me chega ao fundo
e meu coracao ainda chora
pq nao chegou a hora
de que a felicidade retorne
para se apossar novamente
daquele que sera seu eternamente
enquanto a dor o transforme
dois em um unico e pleno,
perfeito em seu intimo
capaz de atingir a magia do sereno
para que em sua vida seja o ultimo
o fim e o eterno
o amanhecer e o entardecer
o ódio e o amor
sem mágoa ou rancor
e sua felicidade proceder
para nunca se esgotar
pois sempre vou te amar
sem vc naum sei viver...
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário