terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Memories of Nobody

Como se imortaliza alguém? Através da memória que esta pessoa deixou gravada em alguém, livros e afins. Mas pensemos em uma abordagem mais presente, como você descreve a existência de um ser, se não existem memórias dele ou algo que ele influenciou?

"Falem bem, falem mal, mas falem de mim", sendo assim você existe e ponto. Existem diversos filmes que falam sobre isso (cito Blade Runner, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança, e um anime chamado Serial Experiments Lain), mas como deveria ser a sensação de você indivíduo ter uma história e o consciente coletivo nem saber de nenhum relato seu, pois não guardou memórias sobre sua existência até então. O ser humano é social, aliás, o raciocínio humano é social, tomamos como exemplo uma ilha deserta e um humano sozinho (vide Náufrago), seus instintos transbordariam e não existiria muita diferença entre um humano e um animal.

Volto ao post anterior, onde digo que a Geração Pegação me surpreende e até enoja, devemos viver tirando a melhor parte da vida, e para isso devemos ter memórias que provem a nós mesmo de que valeu a pena. Uma pessoa em nossa vida não deve ser apenas mais uma, mas aquela que marque, mesmo o mais curto espaço de tempo, que seja eterno enquanto dure.

Você existe da maneira que as pessoas lhe vêem, mas na verdade você é aquilo que seus ideais fazem para move-lo, aquilo em que acredita, seus sonhos, seus amores e seu coração. Nunca perca o verdadeiro sentido da vida pois o olhar alheio, na maioria da vezes, só vem para causar o mal!!
"

Sob tormentas
Eu vejo o horror
Pois perdi meu mundo
Onde está meu amor?
E agora meu peito
Será meu jazigo
Pois a dor que carrego
cairá comigo
num vale de dor,
num vale de horror,
onde a sua lembrança
que me tira a esperança,
de que um dia eu
serei feliz

caminho sem rumo
na estrada que leva ao futuro
mas existem muitas pedras
paro, penso e fumo.
nunca desistir eu juro
problemas são como cabeças de hidras
nesse eterno aprendizado
que dura enquanto respiro.
me atrae o mistério
me contenta um amor
para que em meu ultimo suspiro
não digas que foi parar no cemitério.
me atrae o novo
não quero mais dor
não quero mais seu calor
não quero mais ser um em meio ao povo.
"

Um comentário:

  1. " Como você descreve a existência de um ser, se não existem memórias dele ou algo que ele influenciou? "

    Muitooo fodaaaa!! =D

    ResponderExcluir