quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Futuro do Presente Imperfeito

Dezembro nos chega como uma prestação de contas do que fizemos de bom ou ruim no ano todo. E muitas vezes pensamos: "Ano passado eu estava melhor, vou torcer para que no próximo ano as coisas mudem.", mas a vida é assim, e infelizmente as duas únicas coisas que são eternas é o arrependimento e o amor.

A entusiasta deste blog me diz que vivo uma vida mesquinha e sem sentido por pensar assim, mas eu sempre espero o pior da vida, pois qualquer coisa que venha melhor do que o pior já supera minhas expectativas, e mesmo que venha "o pior" eu já estava esperando. O preço que eu pago disso? Meus sonhos deixaram de existir e minha vida virou um enredo que eu mesmo escrevo em máquinas de escrever empoeiradas.

Sou de escorpião, gosto do mistério, o desvendar me atrai e nada me da mais prazer do que a mente humana. Totalmente previsível e modelada, vivemos vidas iguais e peculiares onde almejamos a felicidade (muitas vezes falsa) de nosso próprio egoísmo. Dentre minhas introspecções me veio os pecados capitais: luxúria, gula, avareza, preguiça, ira, inveja, orgulho. E uma icógnita: "hoje eles ainda são pecados?". A luxúria refere-se ao sexo e a vaidade, e isto no século XXI já virou banalidade. A gula pra uma geração fast-food que a cada dia que passa está mais gorda é cotidiano. A avareza é a personificação do capitalismo, modelo econômico dominante atualmente. A preguiça hoje gera pobreza, e tirando os ativistas e o governo por ser cobrado, ninguém mais se importa com isso (não é minha opnião, mas é como funciona hoje). A ira pra quem cresceu assistindo Dragon Ball é algo comum. Inveja já cansou de ser citada em drama de novela da globo e no meio social, mas atire a primeira pedra quem é 100% satisfeito com o que tem. E por último, mas não menos importante o orgulho, é o "pecado" que mais admiro e mais tenho dentro de mim, e por pior que seja, nunca quero perde-lo.

Pra quem acompanha eu vou fazer algo diferente, gostaria de uma interação... Comente sobre o que vocês acham que hoje em dia seria um pecado capital? Vou começar com o primeiro de minha lista: o Egoísmo, sendo esses pecados sociais do séc XXI como algo que devemos melhorar em 2011. Me ajudem!! Ahh, e como provavelmente a primeira pessoa que vai comentar vai ser a Marília, fica aqui meus agradecimentos pois este blog só existe por causa dela e ela briga comigo porque eu nunca falei dela aqui!! Só quem tem um Philos quase Ágape sem passar pelo Eros pra entender o tanto que eu amo ela !!

Ahh, só mais uma coisa, minhas poesias não tem nome, e pensando sobre cheguei a conclusão que é porque falta uma certa identidade nelas, até hoje escrevo o que sinto para sentimentos que não fazem sentido.
"

Eu preciso te dizer
Que você é meu mundo,
Que bem no fundo
Sem você eu não sei viver.

Eu preciso te dizer
Que meu coração fica partido,
Que meu peito fica doído
Quando fico sem te ver.

Eu preciso te dizer
Que te amo mais que tudo,
Que a minha vida, contudo,
É feliz por eu te ter.

E eu preciso te dizer
Que você, meu amor,
É a mais encantadora flor,
Que um homem gostaria de ter.
"

2 comentários:

  1. Por favor, não façam barulho no ambiente. Mussum, eu preciso dizer que te amo. Simples assim.

    Meu pecado capital: excesso de empatia. Todas as placas de contra mão apontadas para dentro...

    Ps. voce tem um cigarro?

    ResponderExcluir
  2. O que hoje em dia seria um pecado capital ? :S

    Eu acho que a Soberba, mas não associado com o orgulho excessivo ou vaidade, maas sim representando a Arrogancia, =)

    ResponderExcluir